Intervenções artísticas nas ruas de Guarulhos abordam a segurança no trânsito

Imagem: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos realizou dez dias consecutivos de ações educativas por meio de intervenções artísticas voltadas à segurança do trânsito, entre os últimos dias 8 e 18 de dezembro. As atividades foram realizadas em diversas vias da cidade partiram da parceria entre a Escola Pública de Trânsito (EPT), órgão ligado à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

Com um figurino na cor amarela, uma mão e um capacete gigantes, o grupo de atores profissionais realizou as performances em áreas de grande movimento e em interação com os usuários. Um trio elétrico foi utilizado para tocar o jingle que esclarecia a população sobre a importância da travessia segura, já que o pedestre é o personagem mais vulnerável no trânsito. Os motociclistas, maiores vítimas do trânsito segundo dados do Observatório de Segurança Viária, também estiveram no foco da ação.

Durante as intervenções, as pessoas foram orientadas e receberam uma revista e um folheto educativos. Diversos cartazes foram fixados em equipamentos públicos, como terminais de ônibus e postos da rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

Os palcos das apresentações foram o Anel Viário e arredores, as avenidas Timóteo Penteado,  Otávio Braga de Mesquita e  Juscelino Kubitscheck, o Terminal Pimentas, o Shopping Bonsucesso e em vias da região central da cidade.  A parceria entre STMU e Detran-SP prevê novas ações para o segundo semestre de 2022.

- PUBLICIDADE -