Obras do People Mover de Guarulhos poderão ser entregues em 18 meses

Foto: Reprodução/AeroGRU

Durante o evento de assinatura do projeto básico da Linha 19 – Celeste na última terça-feira (21), o governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB) disse que as obras do People Mover poderão começar em fevereiro do próxima ano. O projeto fará a ligação entre os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica e a estação de trem da Linha 13-Jade, da CPTM.

A implementação do People Mover foi paralisada outra vez, no último dia 15, logo depois da solicitação de visita de Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com Garcia, a solicitação de visita do ministro atrapalhou a iniciação imediata de tais obras.

O governador em exercício também disse que o fim das obras do People Mover podem ocorrer antecipadamente ao prazo estimado. “Provavelmente antecipando esses 18 meses”, acrescentou ele. 

“Temos a maioria no TCU para que o People Mover se transforme em realidade dentro do Aeroporto de Guarulhos. A gente imagina que em fevereiro as obras serão iniciadas com prazo máximo de 18 meses para a conclusão”, informou o governador.

- PUBLICIDADE -