Restaurantes populares da Prefeitura proporcionam almoço especial de Natal

Imagem: Sidnei Barros/PMG

Cerca de mil pessoas participaram nesta quinta-feira (23) do almoço especial de Natal no Restaurante Popular Josué de Castro, no Taboão, que teve o salão decorado com toalhas vermelhas e verdes nas mesas, árvore de Natal e música ambiente. Ao valor de R$1, o equipamento da Prefeitura de Guarulhos serviu cardápio composto por arroz colorido, salada de cenoura e beterraba, feijão, maionese, frango assado, farofa e espetinho, suco, refrigerante, maçã e bolo no potinho de sobremesa.

Moradora do Taboão, Vanessa Cristina da Silva, 38 anos, costuma frequentar o restaurante da Prefeitura. “Está tudo muito caro no mercado e aqui é uma opção de comida barata, boa e variada”, afirmou a dona de casa acompanhada de um de seus quatro filhos.

Crispim Ribeiro, 56 anos, desempregado e morador do Recreio São Jorge, que sobrevive fazendo bicos como ajudante de pedreiro, também aprova o serviço. “Recomendo às pessoas comerem aqui. A comida está boa e gostosa”.

A iniciativa

A diretora de Gestão Social da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Patrícia Lins destacou o objetivo da iniciativa. “O ano de 2021 foi difícil para todos nós e, mais uma vez, a Assistência Social de Guarulhos se une para promover um Natal acolhedor e feliz para as famílias, realizando a tradicional ceia natalina os restaurantes populares”, disse a gestora.

Os restaurantes populares Zilda Arns (Macedo), Pimentas e o Food Truck do Bem (atualmente no Jardim Bananal) também ofereceram menu especial aos moradores do município. Os três funcionam de segunda a sexta-feira e servem diariamente cerca de 2,3 mil refeições. Oferecem ainda café e pão com margarina, gratuitamente, das 7h30 às 8h.

Todos os equipamentos seguem o protocolo de prevenção à Covid-19, mantendo distanciamento das mesas e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

Serviço

Restaurante Popular Zilda Arns: avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo

Restaurante Pimentas: rua Joaquim Moreira, s/nº – Parque São Miguel

Restaurante Popular Josué de Castro: rua Adolfo Noronha, 49, Taboão