Alunos do CEU Continental participam da agenda de férias do Bosque Maia

Foto: Divulgação/Sema - PMG

Em mais uma etapa das atividades especiais de férias, o Viveiro Educador do Bosque Maia recebeu nesta terça-feira (18) alunos, pais e educadores do CEU Continental na oficina de horta em pequenos espaços.

Durante a atividade, os educadores ambientais da Prefeitura de Guarulhos ensinaram a cultivar espécies de plantas que servem de alimento utilizando materiais reciclados, como vasos.

Os participantes também aprenderam sobre tipos de solos e recipientes ideais para o plantio, além de fazer e utilizar adubo orgânico em ervas aromáticas e temperos, como alecrim e manjericão.

A agenda de férias do Bosque Maia, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, segue durante todo o mês de janeiro. A participação nas oficinas e trilhas é livre e gratuita, porém é necessário fazer inscrição antecipada pelo telefone 2475-9843. Cada atividade tem cerca de 90 minutos de duração. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

Agenda especial de férias do Bosque Maia

19/01 – 9h – Oficina: Plantando Ar
19/01 – 10h – Oficina: Cultivo Básico de Orquídeas (Orquidário Municipal – avenida João XXIII, s/nº, Parque Renato Maia)
20/01 – 10h – Trilha: No Bosque não tem Lobo Mau
21/01 – 9h – Trilha das Abelhas
26/01 – 9h – Oficina: Como Fazer um Minhocário
27/01 – 10h – Oficina: Plantando Ar
27/01 – 19h – Trilha Noturna

- PUBLICIDADE -