Banco de Sangue Paulista abre as portas para doações no aniversário de São Paulo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O aumento de novos casos de covid-19 em todo o País tem afetado de forma direta o número de doadores de sangue e, consequentemente, o estoque de bolsas. Com o objetivo de amenizar esse quadro, o Banco de Sangue Paulista (BSP), unidade Santo Amaro, estará funcionando no feriado de aniversário de São Paulo (25 de janeiro) e espera a participação dos paulistanos para continuar ajudando quem mais precisa. 

Para evitar qualquer tipo de aglomeração, é importante que as pessoas realizem agendamento prévio que será feito apenas pelo WhatsApp (11 97187-6737). A unidade segue todos os protocolos sanitários contra a covid-19, sem qualquer risco ao doador, dentro de um processo muito seguro e tranquilo. 

O BSP, pertencente ao grupo H.Hemo, maior rede de hemoterapia do Brasil, espera receber todos os tipos de sangue, especialmente A e O (positivo e negativo) que estão com níveis mais preocupantes. 

“É uma excelente oportunidade para os paulistanos presentearem a cidade com esse gesto tão nobre e solidário. É importante que as pessoas continuem doando sangue com regularidade, pois as transfusões e tratamentos contínuos não podem esperar”, afirma, Silvia Cioletti, Diretora Regional Sudeste do Grupo H.HHemo. 

Fique atento 

O doador deve estar saudável e em boas condições de saúde. Precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar bem alimentado, mas não ingerir alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas e procurar dormir, no mínimo, seis horas antes da coleta. 

Vale destacar que o BSP oferece atendimento diferenciado com equipe técnica preparada em espaço seguro e confortável. A coleta dura, em média, 50 minutos do cadastro até a pausa para o lanche. 

Serviço:

Doação de sangue no BSP (unidade Santo Amaro)

Data: 25/01 — feriado aniversário de São Paulo

Horário: 8h às 16h20

Agendamento: apenas por WhatsApp (11 97187-6737)

Endereço: Rua Iguatinga, nº 382, Santo Amaro

Sobre o Grupo H.Hemo 

O Grupo H.Hemo conta com uma rede unificada e distribuída por 14 Estados e o Distrito Federal, abrangendo 75 cidades, atendendo a mais de 250 hospitais e clínicas em todo o Brasil. A empresa oferece todo tipo de serviço em hemoterapia, incluindo laboratório para triagem sorológica, fornecimento de hemocomponentes, serviço de medicina transfusional, suporte ao transplante de medula óssea, telemedicina e gestão de saúde populacional. 
 

O grupo surgiu em 2018, a partir da fusão de três bancos de sangue e um laboratório especializado no segmento, e hoje conta com 22 empresas e bancos de sangue distribuídos pelo País. 

Com modelo associativo, preserva o relacionamento com a comunidade médica e incorpora novas tecnologias com foco na sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro. 

- PUBLICIDADE -