Projeto da Prefeitura encaminha 85 jovens para entrevistas de estágios remunerados

Imagem: Divulgação/PMG

A terceira edição do mutirão do projeto Estagiando, realizado nesta terça-feira (25), encaminhou 85 jovens para entrevistas de estágios remunerados. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Juventude em parceria com a empresa Belottis, contou com a participação de 151 estudantes com idades entre 16 e 29 anos e que cursam o ensino médio.

Os interessados passaram por dinâmicas de entrevistas para verificar se estavam de acordo com os perfis das vagas de estágio ofertadas, como repositor de estoque, atendimento ao público, setor administrativo de comércio, call center e caixa. Os jovens não encaminhados passaram a compor o cadastro da empresa parceira para futuros encaminhamentos.

“O mutirão do Estagiando é importante para os que desejam ingressar no mercado de trabalho. É também uma oportunidade para os estudantes conhecerem as diversas áreas de atuação, além de adquirirem experiência profissional, responsabilidade e terem uma remuneração. A terceira edição foi novamente um sucesso”, disse o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa.

Acompanhado da mãe Adriana Nascimento dos Santos, o estudante Ryan Edward Santos Bastos, 16 anos, participou do evento e foi encaminhado à entrevista final de estágio. “Não tenho nem palavras para descrever. Vim aqui e foi bem tranquilo. Agora tenho uma entrevista agendada para amanhã. Vamos que vamos”, comemorou o jovem.

Já sua mãe reforçou o papel dos pais. “As mães têm que incentivar os filhos e procurar se informar nas redes sociais da Subsecretaria de Juventude. Vamos acreditar que é real e está acontecendo com a gente. Obrigada a toda a equipe do projeto,” disse Adriana.

- PUBLICIDADE -