Centros de Convivência do Idoso atenderam 12,6 mil pessoas em 2021

Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Mais de 12,6 mil idosos participaram das atividades oferecidas pelas duas unidades (Santa Mena e Gopoúva) do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos em 2021. Os números apresentaram uma retomada das atividades da população, já que em 2020, ano inicial da pandemia, estiveram envolvidos 10,6 mil idosos. 

Entre os serviços mais utilizados pela população da terceira idade estão ginástica, aulas de dança, baile e aulas de redes sociais (informática). A unidade Santa Mena foi a mais frequentada e a atividade mais procurada foi ginástica. 

A importância do CCI se reflete bem no depoimento de Maria de Fátima Françoso, de 68 anos, que é frequentadora das aulas de ginástica do CCI Santa Mena. “O espaço tem profissionais competentes e que sabem lidar com os idosos. Eu me encontro lá, sinto uma energia muito boa”, afirmou. Ela cita até mesmo o atendimento psicológico, que utilizou quando seu marido faleceu. “Naquela época a psicóloga foi uma pessoa maravilhosa. Deu apoio, estava sempre me ligando e dando força”, disse. Além disso, Maria lembra que, graças ao incentivo dos profissionais e amigos do local, criou coragem para concorrer ao concurso Miss Terceira Idade, o qual ganhou.

Confira os endereços dos CCIs e as atividades disponíveis 

CCI Santa Mena
Endereço: avenida Salgado Filho, 1.732
Telefone: 2408-3708

CCI Gopoúva
Endereço: avenida Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva
Telefone: 2408-9800

Atividades

Ginástica;
Musculação;
Ritmos;
Dança de salão (apenas no CCI Santa Mena);
Vôlei; 
Dança / teatro;
Patch aplique;
Pintura em tecido; 
Pintura em tela;
Macramê; 
Bordado; 
Terapias naturais / florais de Bach.

Documentação necessária: cópia do CPF, do RG e do comprovante de residência, uma foto 3×4, cópia de atestado médico, cópia do comprovante de vacinação contra a covid-19 e folha resumo do NIS atualizada.

- PUBLICIDADE -