Avião arremete por fortes ventos no aeroporto de Londres

Foto: Reprodução/G1
- PUBLICIDADE -

Um avião da companhia aérea British Airways arremeteu ao tentar pousar na pista do aeroporto de Londres, na segunda-feira (31), por conta dos fortes ventos. O procedimento é corriqueiro e normal na aviação civil, e ocorre quando condições meteorológicas ou mesmo a presença de obstáculos na pista levam o piloto a abortar o pouso.

Imagens feitas no momento da aterrissagem mostram a aeronave tocando o solo, mas por conta da ventania provocada pela tempestade Corrie, com ventos de 120 km/h, volta a levantar voo. O piloto refez a tentativa de pouso logo em seguida, com sucesso. A tempestade Corrie, que atinge o país nesta semana, já deixou mais de 45 mil casas sem energia elétrica e deixou ao menos 2 mortos após quedas de árvores.

Um porta-voz da British Airways comentou ao jornal The Guardian que o desembarque ocorreu de maneira normal, e em segurança. “Nossos pilotos são altamente treinados para todos os tipos de cenários, incluindo condições extremas de clima, e nossa tripulação pousou a aeronave de maneira segura”, disse em nota.

- PUBLICIDADE -