PF apreende 15 kg de metal semelhante ao ouro com passageiro de voo internacional em Guarulhos

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu na madrugada desta quarta-feira (2), um brasileiro tentando embarcar para os Emirados Árabes com mais de 15 kg de metal, em barras, semelhante ao ouro.

Policiais federais abordaram, para entrevista, um passageiro, brasileiro de 35 anos de idade, junto aos portões de embarque. O homem aparentou muito nervosismo e os policiais o convidaram para que os acompanhasse à uma sala reservada para que passasse por busca pessoal e revista em seus pertences. Neste momento, o homem disse aos policiais que havia encontrado uma bolsa preta no banheiro da sala vip. A bolsa, segundo o passageiro, estava escondida atrás de uma lixeira, mas as alças estavam para fora. Ele disse que pegou a bolsa com a intenção de devolver ao seu dono, após verificar o conteúdo e possível identificação. Dentro da bagagem de mão do suspeito, os policiais encontraram barras, contendo um metal semelhante ao ouro, cujo peso, das 18 barras, somou mais de 15 kg.

O suspeito foi conduzido à delegacia e, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional e outros, ambientais, relacionados à extração clandestina do metal. O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Caso se confirme tratar-se de ouro, o valor da apreensão somará mais de 4 milhões e meio de reais.

- PUBLICIDADE -