Programação de férias nos CEUs mobilizou 11 mil pessoas em 500 atividades

Foto: Divulgação/PMG

Foram 28 dias, mais de 11 mil pessoas atendidas, 82 passeios e cerca de 500 atividades com momentos de muito aprendizado, diversão e alegria para as crianças e suas famílias durante o projeto AconteCEU nas Férias Verão 2022 da Prefeitura de Guarulhos, que movimentou esse período da garotada com diversas atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer nos CEUs da cidade.

Iniciativa da Secretaria de Educação, o projeto teve como objetivo oferecer uma programação especial, com resgate de brincadeiras tradicionais, cinema, piscina e muita diversão.

Intercâmbios de visitas entre os CEUs para utilização de piscinas, quadras, playgrounds, anfiteatros e teatros, passeios para o Parque Júlio Fracalanza (Cidade Mirim), Zoológico de Guarulhos, Bosque Maia, Gibiteca Maurício de Souza, Parque Natural Fazenda do Carmo e Fazendinha Ranchito também fizeram parte da programação dos passeios.

Férias inesquecíveis

Todas as atividades da programação do AconteCEU nas Férias Verão 2022 foram orientadas por professores, que deram o suporte e a ajuda necessária para os alunos se divertirem. 

Em meio às atividades merecem destaque ainda os passeios organizados para o Museu do Catavento, no Parque Dom Pedro II, e ao Museu do Futebol, no Pacaembu, momentos repletos de interação, aprendizagem, compartilhamento de experiências e memórias. Além disso, os alunos puderam conhecer também a Pinacoteca, um dos mais importantes museus de arte do Brasil.

Para Sandra Regina de Moraes, avó da Heloísa Moraes de Oliveira, as férias da neta foram inesquecíveis. “A equipe do CEU Rosa de França (no qual a criança estuda) nos proporcionou momentos muito especiais, que certamente contribuíram e enriqueceram o aprendizado e o repertório das crianças”, disse a avó.

Outros depoimentos

A riqueza e a diversidade das atividades oferecidas aos munícipes na programação do AconteCEU nas Férias Verão 2022 foi motivo de satisfação para os participantes. “Foi muito divertido, eu nem poderia imaginar que as nossas férias poderiam ficar tão legais”, disse a aluna Giovana Domingues da Silva, também do CEU Rosa de França.

Empolgada, a aluna Beatriz Lima Sousa, do mesmo CEU, conta que já está pensando no período de férias do próximo ano. “Tivemos toda a atenção da equipe que nos acompanhou e eu quero que minhas próximas férias sejam do jeito que essa foi”, contou.

Para conferir outros depoimentos de participantes do AconteCEU nas Férias acesse https://www.instagram.com/reel/CZkAiCZDTIQ/?utm_medium=copy_link.   

E a diversão não acaba. A partir de 21 de fevereiro a Secretaria de Educação vai abrir inscrições para os cursos gratuitos nos CEUs de Guarulhos. Mais informações serão divulgadas em breve.

- PUBLICIDADE -