GCM faz operação especial no Dia D da vacinação infantil e interage com crianças

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizou ações de proteção e prevenção nos 31 polos de vacinação destinados à campanha de vacinação infantil contra a covid-19, o chamado Dia D, neste sábado (5). Posicionadas estrategicamente para monitorar as áreas, as viaturas proporcionaram maior sensação de segurança ao público em geral e chamaram a atenção das crianças, que pediram para tirar fotos com os agentes e perguntaram sobre suas rotinas.

Segundo o secretário para Assuntos para Segurança Pública, Márcio Pontes, a proximidade dos agentes com o público infantil é frequente, principalmente durante atividades em áreas escolares, unidades de saúde, parques e zoológico. “Elas têm um carinho diferenciado e especial. Gostam do uniforme, de entrar nas viaturas para tirar fotos e perguntam bastante sobre o trabalho. Sabem que a GCM é amiga e estará sempre pronta para ajudar”.

A operação ocorreu com tranquilidade e manteve a segurança durante todo o Dia D. “A GCM desenvolve uma série de ações positivas cotidianamente, pois nossos agentes são altamente treinados para cuidar e proteger a sociedade em diversas situações”, concluiu Pontes.

- PUBLICIDADE -