Guarulhos imunizou mais de 17 mil crianças no Dia D contra a covid

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Com o dia D da Vacinação contra a covid-19 realizado no último sábado (5), a Prefeitura de Guarulhos atingiu a marca de 37 mil crianças vacinadas, entre cinco a 11 anos, do total de 132 mil que devem receber a imunização na cidade. Somente no sábado receberam a primeira dose 17.331 crianças nas quatro regiões da cidade em 31 polos de vacinação.

Na região 1 (Centro) houve 3.991 imunizações, contra 4.090 na região 2 (Cantareira), 5.011 na área 3 (São João / Bonsucesso) e 4.239 na 4 (Pimentas / Cumbica). Outras crianças 20 mil já haviam recebido o imunizante desde o início da campanha, em janeiro.

O secretário da Saúde, Ricardo Rui Rodrigues Rosa, elogiou os pais que levaram seus filhos para a imunização. “Nossa meta inicial era atingir 12 mil crianças, mas conseguimos superar esse número. Dezessete mil imunizações foi uma marca que nos surpreendeu”, afirmou.

A partir de agora a Pasta da Saúde retoma a vacinação, ainda nos 31 polos, por meio de agendamento pelo site bit.ly/VacinaGru. No ato da imunização é necessário apresentar documento original com foto, cartão SUS (se houver), CPF e comprovante de residência em Guarulhos.

- PUBLICIDADE -