Com apoio da EDP, projeto fará reforma elétrica de residências em Guarulhos

Foto: Divulgação/EDP

Com o objetivo de contribuir para condições mais dignas de habitação, o projeto Moradigna realizará reformas em 35 residências no bairro Bambi com o apoio da EDP, distribuidora de energia do município. Além da melhora das instalações elétricas, o projeto vai capacitar a comunidade em segurança com instalações elétricas de acordo com diretrizes da NR10, o que pode gerar emprego e renda para a população. A iniciativa faz parte do Lab de Impacto EDP, ação do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais do grupo EDP no Brasil. As reformas terão como foco a melhoria da segurança elétrica das residências beneficiadas.

Em Guarulhos, as obras foram iniciadas em novembro e serão finalizadas em fevereiro. Com atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, o projeto Moradigna já beneficiou mais de 2.500 pessoas com 800 moradias reformadas. Por meio das melhorias habitacionais, o projeto contribui para a qualidade de vida dos beneficiados com moradias mais bonitas, seguras e saudáveis, livres de mofo e umidade.

O projeto é uma das iniciativas escolhidas para o Lab de Impacto EDP, do Instituto EDP, um programa que auxilia organizações não governamentais a definir indicadores e metas e a desenvolver planos para ampliar seu impacto na sociedade.

“O propósito da cultura EDP é ‘usar nossa energia para cuidar sempre melhor’, exatamente o que estamos fazendo nesta parceria com o Moradigna. Levar mais segurança elétrica à comunidade, melhorando a qualidade de suas habitações, tem tudo a ver com a missão da EDP e esperamos que o apoio dado ao projeto permita estender este tipo de benefício a um número ainda maior de pessoas”, afirma Cristiane Fernandes, diretora geral da EDP em São Paulo.

Lab de Impacto EDP

O Lab de Impacto Social tem duração de oito meses e busca incentivar a adoção, pelas entidades participantes, de uma cultura de medição do impacto social dos seus projetos para promover sua escalabilidade e sustentabilidade financeira. Também são oferecidas oportunidades para desenvolvimento de indicadores e apresentação de planos de ação para ampliar o alcance das ações de cada organização. Ao final do programa, a EDP irá reconhecer as entidades participantes com o “bônus de impacto”, com base no alcance social dos projetos implementados.

Além do Moradigna, os seguintes projetos integram o Lab de Impacto EDP: Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), Associação Amigos da Justiça Cidadania Educação e Arte, Associação Um Litro de Luz Brasil, Atitude Inicial, Instituto Phomenta e Instituto Verdescola.

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado, em 2009, o Instituto EDP já investiu mais de R$ 130 milhões em projetos socioculturais que beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas, em aproximadamente de 450 programas espalhados por todo o País. Somente em 2020, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram mais de 400 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

- PUBLICIDADE -