Guarulhos tem inscrições abertas para o curso de horta doméstica em pequenos espaços

Foto: divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Falta de espaço não é mais impedimento àqueles que desejam cultivar ervas, temperos e até legumes dentro de casa. Para os que desejam aprender como fazer e manter uma mini-horta, a Prefeitura de Guarulhos promove na próxima quinta-feira (24), a partir das 14h, a oficina online Horta Doméstica em Pequenos Espaços. Para se inscrever basta preencher as informações solicitadas em forms.gle/VNDzVThHwXZCT7ye8. O link de participação será enviado até duas horas antes do início da live.

O conteúdo da oficina inclui técnica de preparação do solo, escolha de hortaliças, planejamento de horta horizontal ou vertical, nutrição das plantas, plantio em vasos e jardineiras, entre outros temas. A apresentação será feita por servidores do núcleo de Agricultura Urbana da Secretaria de Serviços Públicos.

Adubo orgânico e horta na telha

Também estão abertas as inscrições para as visitas monitoradas à Área Educacional de Compostagem e ao Núcleo de Agricultura Urbana, ambos no Taboão, que acontecem na próxima sexta-feira (25), às 9h e às 14h, respectivamente.

No primeiro passeio os visitantes conhecem vários métodos de compostagem para aprender a transformar restos de alimentos em adubo orgânico nutritivo para plantas. Já no Núcleo de Agricultura Urbana será apresentado o método Horta na Telha e quem desejar poderá aproveitar para tirar dúvidas sobre o plantio de hortaliças.

A participação nas atividades é livre e gratuita. É necessário fazer inscrição antecipada pelo WhatsApp do Lixo Zero Guarulhos: (11) 94384-5250.

A agenda completa de atividades Lixo Zero Guarulhos em fevereiro está disponível em http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/agenda-0.

- PUBLICIDADE -