Sem faixa de pedestres, criança é atropelada em frente a colégio no Jardim Flor da Montanha

Uma criança de cinco anos foi atropelada por um veículo na última quarta-feira (09) em frente ao Colégio Futurum, na rua Dona Tecla, Jardim Flor da Montanha. Acompanhada pela mãe, a menina foi levada ao hospital, precisou engessar o pé direito e passa bem.

Segundo o pai da criança, Marcio Mendes, a falta de uma faixa de pedestre ou semáforo vem provocando uma série de acidentes no local, incluindo o atropelamento da menina. “Ela foi atropelada antes de entrar no colégio. Se tivesse uma faixa de pedestres não teria acontecido o acidente, pois automaticamente os motoristas seriam obrigados a parar”, ressaltou.

O registro de acidentes no local é constante. “Os carros passam na faixa no sentido contrário com outros veículos que estão parados em ambos os lados da via”, explicou ele.

Em nota, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que verificará se há algum pedido para a implantação da sinalização – seja aérea ou de solo. Segundo a pasta, “caso não tenha a solicitação, uma equipe irá ao local para analisar a situação”.

- PUBLICIDADE -