Carro com 227 multas é recolhido em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

Com o recorde de 227 autuações em 2021, um veículo modelo Corsa Sedan foi recolhido para o pátio pela Prefeitura de Guarulhos no início de março. Os agentes de trânsito vinham monitorando o automóvel, que utilizava as vagas de Zona Azul sem a aquisição de créditos por meio do aplicativo ou compra do tíquete.

Por meio do grupo de Segurança Viária, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) tem realizado o monitoramento de veículos estacionados de forma irregular com a autuação e o recolhimento para o pátio.

Além disso, são promovidas atualmente ações que integram a STMU e as secretarias de Segurança Pública e de Saúde com o objetivo de diminuir os sinistros na cidade. Entre as estratégias adotadas destaca-se a intensificação das Blitze da Lei Seca, que nos dias que antecederam o feriado de Carnaval fiscalizaram mais de 1.200 condutores, com a autuação de 59 motoristas por alcoolemia. Nove deles foram encaminhados para a delegacia e 15 veículos acabaram apreendidos.

As operações da Lei Seca ocorreram na estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na avenida Jamil João Zarif e nas rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna.

Sinistros

De acordo com levantamentos da STMU, os fatores mais preponderantes para ocasionar sinistros e, consequentemente, óbitos no trânsito são o excesso de velocidade e a alcoolemia na direção do veículo. “Diante desta realidade, o prefeito Guti nos pediu para intensificarmos as Blitze da Lei Seca, sobretudo em relação aos motociclistas, as principais vítimas do trânsito na cidade”, comentou Luigi Lazzuri Neto, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana.

- PUBLICIDADE -