Motoclube de Guarulhos ganha medalha São Paulo

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O motoclube guarulhense, Throttle Motoclube Triciclo e Automovel, recebeu, durante a Homenagem Instituto Histórico Militar, evento que ocorreu na última quarta-feira (16), a medalha de 1932 do Estado de São Paulo.

A medalha São Paulo foi criada durante a Revolução Constitucionalista de 1932, para dignificar organizações e pessoas que realizaram esforços na luta pela liberdade e justiça, auxiliando civis e militares em seu momento de maior necessidade.

A Associação Comercial, MMDC, Liga Paulista pela Autonomia e outras entidades mobilizadas na produção de insumos e assistência a combatentes da linha de frente concederam esta medalha a muitos soldados e civis, por seus trabalhos durante a revolução. Que a ostentavam com orgulho como prova de sua participação e esforço realizado na guerra civil.

A medalha, ícone da Revolução Constitucionalista e única medalha produzida durante a guerra, originalmente não tinha a fita, sendo posteriormente produzidas diversas formas e cores, é também um símbolo da voluntariedade e amor a pátria, realizada pelo povo paulista, doando dinheiro, ouro, suor e sangue pela causa.

- PUBLICIDADE -