Guarulhos lança polo de transmissão online do curso básico de gerontologia

Foto: Reprodução/Googlemaps

A Prefeitura de Guarulhos lança na próxima sexta-feira (25), às 8h30, o polo de transmissão simultânea do VII Curso Básico e Internacional de Gerontologia e Geriatria, do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” (IPGG), no auditório da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo). Gerontologia é o ramo da ciência que se dedica a estudar o processo de envelhecimento do ser humano e seu impacto nos aspectos biológicos, fisiológicos, sociais e psicológicos durante essa etapa. Já a geriatria é um campo da medicina focado no envelhecimento e na promoção da saúde.

As aulas são gratuitas e livres, voltadas aos profissionais e graduandos que atuam na área da saúde e do envelhecimento. As vagas são limitadas e os interessados em participar podem se inscrever até o dia 24 pelo link https://bit.ly/Geronto2022IPGG.

Ministrado na modalidade a distância com transmissão online simultânea no polo, o curso é uma iniciativa do IPGG e do Acolher Instituto e conta com o apoio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, que integra a Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos. Seu objetivo é oferecer capacitação para uma atenção integral e integrada à saúde da pessoa idosa e o desenvolvimento educacional em gerontologia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A carga de ensino total é de cem horas. As aulas estão previstas para acontecer às sextas-feiras, das 8h30 às 12h30. Será ofertado certificado aos que tiverem frequência mínima de 75% e aproveitamento acima de 7,0 na avaliação da atividade do curso.

Será solicitada uma entrada solidária (doação de um pacote de fraldas geriátricas com 16 unidades) ou um kit de higiene (cinco sabonetes, duas unidades de creme dental, um talco e um pacote de lenço umedecido) no primeiro dia de aula de cada mês. As doações se destinam às famílias cadastradas em programas de apoio ao idoso ou a uma instituição voltada ao cuidado

- PUBLICIDADE -