PF apreende droga dentro de pacotes de sopa e botões de blusas no aeroporto

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu na noite desta terça-feira (22), mais de 10 Kg de drogas com passageiros que viajariam para os continentes africano e europeu.

Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens de forma indireta, por meio do raio-x, identificaram diversos volumes suspeitos na mala de um passageiro que embarcaria para Doha, no Catar. Após diligenciarem, os policiais localizaram o proprietário da mala, um homem, nacional da Nigéria, de 55 anos de idade, e o conduziram à sede policial para revista das bagagens e busca pessoal. Dentro da mala suspeita foram encontrados mais de 8 Kg de cocaína dentro de 106 embalagens de sopa. O suspeito, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio e que já havia sido preso neste mesmo aeroporto no ano de 2016, tentando embarcar com quase 2 Kg de cocaína para Cotonou no Benim, foi preso.

Outra equipe de policiais que fiscalizava os passageiros na fila do check-in de voo para Lisboa, em Portugal, entrevistaram um homem e, em razão de suas respostas inconsistentes, o conduziram a uma sala reservada para revista em seus pertences. Dentro de sua mala havia diversas roupas com botões grandes e semelhantes. Os policiais desmontaram um dos botões e encontraram cocaína oculta. Conduzido à delegacia, o suspeito, nacional de Cabo Verde, que disse ser comerciante de roupas, recebeu voz de prisão após os exames preliminares confirmarem que o conteúdo encontrado nos 934 botões era cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -