Projeto Núcleo Luz abre inscrições para minicurso gratuito de experimentação em dança

Foto: Governo do Estado de SP

O Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico de formação e experimentação em dança, que faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, retorna com a versão presencial da Oficina Núcleo Luz, minicurso gratuito de experimentação em práticas corporais.

No total, serão oferecidas 40 vagas a jovens de 14 a 22 anos, desde que residam no município de São Paulo para participar das aulas presenciais. Não é necessário ter qualquer formação em dança para se inscrever. As inscrições online estarão abertas de 28 de março a 18 de abril de 2022 no site do Projeto Núcleo Luz e a seleção ocorrerá por meio de sorteio, caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas.

A Turma 1-2022 da Oficina Núcleo Luz, intitulada Experimentos em Composição, será realizada de 3 de maio a 24 de junho com encontros presenciais às terças e quintas, das 14h às 17h, na sede do Núcleo Luz, e virtuais às sextas, por meio de videoaulas. Os matriculados também receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 e o certificado de participação ao concluir o curso, condicionados à frequência.

Esta edição da Oficina reunirá estudos do corpo e do movimento aliados a um processo de criação que resultará em um registro poético expressivo do grupo. O trabalho, resultado desse processo, poderá ser compartilhado com o público na sede do Núcleo Luz e eventualmente nas redes sociais do projeto.

O curso será ministrado por uma dupla de ex-aprendizes que já concluíram sua formação no projeto, a qual conduzirá aulas de corpo e os processos de investigação relativos ao experimento compositivo, e contará também com videoaulas de prática corporal com múltiplas abordagens e cuidados com o corpo ministradas pelo arte-educador Márcio Greyk. O processo artístico-pedagógico terá orientação direta de Chris Belluomini.

serviço

OFICINA NÚCLEO LUZ
Experimentos em Composição

Turma 1-2022
Inscrições de 28/03 a 18/04 | Aqui
14 a 22 anos | gratuito | híbrido (presencial e virtual)
Aulas de 03/05 a 24/06, às terças e quintas, das 14h às 17h.
Local das aulas: Rua Talmud Thorá, 52, Bom Retiro, São Paulo/SP

- PUBLICIDADE -