PF prende seis pessoas e apreende quase 20 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu, entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (24), seis passageiros, de voos para países do continente africano, tentando embarcar com droga.

Na fila do check-in de voo para Addis Ababa, na Etiópia, um passageiro, nacional da Tanzânia, que tinha como destino final de sua viagem a cidade de Dar Es Salaam, em seu país natal, foi abordado por policiais federais, no final da noite desta quarta-feira (23), e preso após serem encontrados mais de quatro quilos de cocaína dentro de sua mala. Neste mesmo dia, outra equipe de policiais abordou uma mulher, nacional da África do Sul, e, após busca pessoal, realizada em uma sala reservada, por uma policial feminina, encontrou, sob suas vestes, três quilos de cocaína preso ao corpo por meio de esparadrapos. A suspeita foi presa. Ela tinha como destino final de sua viagem a cidade de Joanesburgo.

Na madrugada de hoje (24), foram presos, pelos policiais federais, quatro passageiros com droga nas bagagens. Um angolano, que tinha como destino final de sua viagem a cidade de Windhoek, na Namíbia, transportava em fundos falsos de sua mala mais de quatro quilos de cocaína. Com uma brasileira, que foi abordada por policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores, foram encontrados mais de três quilos de cocaína em sua bagagem de mão. A suspeita pretendia levar a droga para a Etiópia. Dois passageiros, nacionais da Nigéria, que ingressaram no país beneficiados pela Lei do Refúgio, foram presos, em ações distintas, transportando cocaína em fundos falsos de mala e dentro de uma bermuda que vestia. Os mais de quatro quilos da droga apreendida teriam como destino as cidades de Nairobi, no Quênia e Addis Ababa, na Etiópia.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -