Polícia Civil detém cinco por receptação e associação criminosa

Foto: Polícia Civil

A equipe do Setor de Investigação Gerais (SIG) da Delegacia Secional de Polícia de Mogi das Cruzes prendeu cinco homens por receptação qualificada e associação criminosa, por volta das 13h desta quarta-feira (23/3). Foram encontradas inúmeras peças dentro de um galpão, sendo que parte delas referentes a quatro veículos produtos de crime.    

Os policiais da SIG em continuidade as ações para a redução dos roubo e furtos de veículos, por meio de combate a desmanches ilegais, conseguiram identificar um galpão na Rua Taiaçupeba, onde estariam sendo desmanchados e armazenados veículos roubados ou furtados.

Após breve monitoramento, abordaram um dos envolvidos saindo do local e, ao ser questionado, confessou que dentro do galpão havia peças de veículos desmanchados. Dentro do local, foram encontrados os outros quatro suspeitos, além de inúmeras peças de veículos, devidamente, organizadas por tipo. Algumas delas, já embaladas em sacos plásticos pretos, para serem despachadas para os receptadores, possivelmente, lojas de peças de veículos usados. Após a vistoria, foram identificadas peças referentes a quatro veículos produtos de crimes, bem como dois motores com numeração raspada.
Os cinco homens foram indiciados por recepção qualificada e associação criminosa. Eles foram encaminhados à sede da Delegacia Seccional, ficando à disposição da Justiça. A SIG de Mogi das Cruzes prossegue com as diligências para identificar e prender outros envolvidos.  

- PUBLICIDADE -