Polícia Civil localiza 91 máquinas de jogos de azar nas regiões central e leste da capital

Foto: Decap e Deic - si (c)
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil, visando coibir a prática de jogos de azar, realizou diligências na tarde da segunda-feira (28), em dois endereços na capital paulista.

O primeiro local tratava-se de uma sala comercial na rua Itapeva, no bairro Bela Vista, região central e foi vistoriado por uma equipe do 5º Distrito Policial – Aclimação, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Lá foram encontradas 52 máquinas do tipo vídeo bingo ligadas, porém sem apostadores. O Instituto de Criminalística (IC) compareceu ao local para realizar a perícia e todos os equipamentos foram apreendidos. A responsável pelo estabelecimento, de 27 anos, foi detida.

Já o segundo imóvel na avenida São Miguel, bairro Vila Marieta, na zona leste, foi revistado por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Estelionatos e Crimes Contra a Fé Pública, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que localizaram 39 máquinas de vídeo bingo em funcionamento e alguns jogadores. Um homem e uma mulher, de 20 e 54 anos, funcionários em serviço, foram detidos. Igualmente foi requisitada a perícia local, a qual foi realizada pelo IC, sendo apreendidos além das máquinas, uma televisão, 30 cadeiras para vídeo bingo e R$ 220 em dinheiro encontrados nas máquinas.

Os três autores foram encaminhados às respectivas unidades policiais para registros de Termos Circunstanciados (TC) e responderão por contravenção penal pela prática de jogo de azar.

Juntamente com os trabalhos de Polícia Judiciária, a Prefeitura Regional foi acionada para as medidas administrativas e a destruição dos objetos apreendidos representada pela Polícia Civil junto ao Ministério Público.

- PUBLICIDADE -