Operação Grande ABC Mais Seguro prende 24 pessoas e recupera carga roubada

Foto: Polícia Civil
- PUBLICIDADE -

A última edição da operação Grande ABC Mais Seguro, realizada na quarta-feira (30/3), resultou na detenção de 24 pessoas e na recuperação de um caminhão com a respectiva carga que tinham sido roubados. Na ação participaram 450 policiais com apoio de 220 viaturas.

O principal foco da operação, desencadeada nos sete municípios do Grande ABC, foi o combate dos crimes de roubo praticados com moto.  Participaram equipes do BAEP, Força Tática, Rocam, Cavalaria que contaram com o apoio do Helicóptero Águia. Além disto, a Polícia Civil e a Guarda Civil também estiveram integradas na ação.
Durante o seu transcorrer, foi feito a detenção de 24 pessoas, incluindo quatro procurados pela Justiça, e os demais presos em flagrante pelos crimes de roubo, receptação, furto e porte ilegal de arma de fogo, com a apreensão de três armas, além de munições.
No total, foram fiscalizados mais de 1,.2 mil veículos, entre carros e motos, sendo recuperados 24 veículos que eram furtados ou roubados, sendo todos restituídos aos seus proprietários. A operação também resultou na apreensão de 41 motos irregulares.
Um dos destaques desta edição, foi um caminhão com sua carga de carnes que tinha sido roubado foi recuperado, como a prisão de quatro envolvidos e da prisão de outros dois suspeitos armados, que estavam em um moto furtada, praticando roubos na região do Jardim Bom Pastor em Santo André.

A Polícia Militar ressalta a importância do apoio da população e tendo informações úteis ou denúncias a ligar para o 190 ou o Disque Denúncia (181), lembrando que não é necessário se identificar.

- PUBLICIDADE -