Guarulhos inicia aplicação da quarta dose contra a covid em idosos acima de 60 anos

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A partir desta terça-feira (5), idosos acima de 60 anos que já receberam a terceira dose contra a covid-19 há pelo menos quatro meses (122 dias) poderão  receber a quarta dose contra a doença na Unidade Básica de Saúde mais próxima, exceto a UBS Alvorada. Os endereços das unidades estão disponíveis em bit.ly/EndereçosUBSGru.

Como a população idosa dessa faixa etária também está apta a receber a dose contra a gripe, vale ressaltar que ambas as vacinas podem ser aplicadas simultaneamente, de forma segura, conforme documento técnico para a vacinação contra a gripe da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Para se vacinar, basta apresentar documento com foto e cartão de vacinação.

A Secretaria da Saúde chama a atenção dos faltosos da terceira dose para que voltem a uma UBS a fim de se vacinar. Até o momento 26.468 pessoas acima dos 60 anos estão com a terceira dose em atraso. A faixa etária com mais faltosos é a de 60 a 69 anos, com 17.309, seguida dos idosos com 70 a 79 anos, com 5.902, e daqueles que têm entre 80 e 89 anos, com 2.641. Todos precisam colocar as doses em dia para receber a quarta aplicação a fim de diminuir o risco de desenvolver formas graves e morrer devido à doença.

- PUBLICIDADE -