PF apreende 15 kg de cocaína no aeroporto com auxílio de cães farejadores

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu, na madrugada de hoje (5), cerca de 15 kg de cocaína com um passageiro que embarcaria em voo para Addis Ababa, na Etiópia.

Policiais federais, da equipe do K9, fiscalizavam as bagagens que seriam inseridas em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia e, ao perceberem a sinalização do cão de faro, de nome Maia, para uma bolsa, substituíram o animal por outro, de nome Grace, e o cão também sinalizou para a mesma bagagem. Após diligenciarem, os policiais localizaram o proprietário da bolsa, um cidadão nigeriano, já acomodado em seu assento na classe executiva, e o conduziram, juntamente com testemunhas, para vistoria em seus pertences. Dentro da bagagem suspeita foram encontrados 120 pacotes contendo cocaína, costurados aos forros dos edredons, cujo volume somou 15 kg. O suspeito, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, tinha como destino final a cidade de Lagos, na Nigéria.

O suspeito, que recebeu voz de prisão, será apresentado à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -