Polícia Civil de Itapeva deflagra operação contra a exploração sexual infantil no RS

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Itapeva, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em parceria com a Polícia Civil de Palmeira das Missões (RS), deflagrou nesta terça-feira (5) a operação “Quer brincar?”, com o objetivo de combater a exploração sexual infantil realizada por meio de mídias digitais.

Durante a investigação, um homem, residente na área rural do município de São Pedro das Missões (RS), foi identificado como suspeito de prática desse crime. Os policiais civis apuraram que o suspeito usava perfis falsos de redes sociais e se aproximava de crianças e adolescentes para trocar imagens e vídeos de cunho sexual.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, as equipes localizaram e apreenderam diversos objetos, dentre os quais aparelhos celulares e peças de roupas do homem. Após as diligências, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões para demais providências de Polícia Judiciária.

As diligências foram cumpridas por policiais civis da DIG de Itapeva, Delegacia de Polícia de Itaberá, Palmeira das Missões (RS), além de uma equipe do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul.

- PUBLICIDADE -