Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animais

Foto: Polícia Civil
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deteve um homem, de 57 anos, por maus-tratos a animais. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Bortolândia, na zona norte da capital.

Após receberem uma denúncia encaminhada pelo Gecap, agentes da 2ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), diligenciaram à residência alvo e encontraram dois cachorros, sem raça definida, com evidentes sinais de desnutrição, sendo que um deles estava acorrentado. Ambos eram mantidos em local sujo e sem proteção contra condições climáticas, além de não terem qualquer alimento e água disponíveis.

O morador, responsável pelos cachorros, foi preso em flagrante e autuado pelo crime ambiental de maus-tratos a animais. Ele foi encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Os animais foram resgatados pela equipe, levados à unidade norte do Hospital Veterinário para receberem atendimento médico e posteriormente foram entregues a uma responsável.

- PUBLICIDADE -