Prefeitura inicia entrega de 119 mil ovos de chocolate para os alunos da rede municipal

Fotos: Eduardo Calabria/PMG

Esta semana será doce e de muita alegria para todos os alunos da rede municipal de ensino. As escolas da Prefeitura de Guarulhos iniciaram a distribuição dos 119 mil ovos de chocolate de 180 gramas para os estudantes que se estende até esta quinta-feira (14). As crianças com restrições alimentares serão contempladas com ovos especiais.

A iniciativa da Secretaria de Educação tem como objetivo propiciar momentos de acolhimento e integração aos alunos. A compra dos ovos de chocolate, de 180 gramas, foi criteriosamente estudada pela equipe da pasta, considerando que os alunos aguardam ansiosamente pela data comemorativa todos os anos. Será a primeira vez que muitos deles terão acesso a um ovo de chocolate de qualidade de tamanho médio, já que os preços praticados no mercado costumam ser altos.

A administração municipal buscou, após um longo e difícil período de pandemia, acolher os alunos da rede municipal da melhor forma possível. Os ovos estão sendo entregues a fim de levar alegria às crianças, além de ser uma maneira de garantir que elas tenham o mesmo direito dos alunos de outras redes de ensino.

A iniciativa é um gesto importante para garantir o desenvolvimento integral, social e psicológico das crianças da rede municipal. A Prefeitura seguiu todos os trâmites legais durante o processo licitatório, inclusive com termo de referência que garante as especificações nutricionais para que seja padronizada a distribuição para todos os alunos da rede. O preço de cada ovo adquirido está em média 50% abaixo do valor de mercado.

- PUBLICIDADE -