Primeira edição do GRU Social recebe 800 pessoas no Cras Santos Dumont

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

No último sábado (9) o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santos Dumont recebeu a primeira edição do GRU Social, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos que proporciona diversos serviços públicos e de parceiros para a população aos finais de semana. O evento, que recebeu cerca de 800 pessoas, é importante para atender aqueles que por alguma razão não conseguem comparecer aos órgãos públicos nos dias úteis. 

No local foram ofertados atendimentos tendo em vista o exercício pleno da cidadania, a garantia de direitos e a qualidade de vida. O público presente pôde utilizar os serviços Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Unidade Móvel da Sabesp, Van da Boa Energia – EDP, atendimentos da rede Fácil, emissão da Carteira de Trabalho Digital, inscrição para qualificação profissional e para inclusão no mercado de trabalho, alistamento militar, regularização eleitoral e inscrição de CPF.

Além disso, foram disponibilizadas inscrições para os programas Cuidando (zeladoria social), Acessuas Trabalho e Jovem Aprendiz (CIEE). Houve ainda atendimentos do Poupatempo e testes rápidos de saúde.

De acordo com Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, pasta responsável pelo evento, a ação teve resultados para além do esperado. “Foi um sucesso, ficamos imensamente felizes com a presença de 800 pessoas”, disse. Cavalcante informou que a ação acontecerá nos 11 outros Cras da cidade e que a programação será divulgada em breve.

- PUBLICIDADE -