Alunos de medicina começam estágio nos serviços municipais de saúde

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Estudantes da Faculdade de Medicina Uninove estiveram na manhã desta segunda-feira (18) na sede da Secretaria da Saúde de Guarulhos para começar o estágio em saúde coletiva. A previsão de formatura é julho de 2023.

A primeira turma contempla cem alunos, divididos em quatro equipes.  Depois de passar pela atenção primária nesta segunda-feira, agora eles irão estagiar nas áreas de vigilância em saúde e, também, na regulação, que são departamentos administrativos ligados diretamente à assistência de saúde pública, além de ouvidoria, urgência e emergência (Samu), Ceresi (Centro de Referência à Saúde do Idoso) e área laboratorial. Os estudantes ainda realizaram uma visita para conhecer a sede da pasta e todos os departamentos integrados. 

Ao final do estágio os alunos falarão sobre suas experiências e darão sugestões para aprimorar o atendimento da saúde pública em Guarulhos. Trata-se de uma troca de experiências entre os universitários e o serviço de saúde que visa a modernizar cada vez mais a assistência da saúde pública para todos os cidadãos.

Há uma expectativa de que parte desses futuros médicos, a partir de julho de 2023, façam parte do quadro de profissionais da Prefeitura. Após a formatura da turma 2023 o número de vagas ofertadas subirá para 200 por semestre. Todo o trabalho de coordenação do estágio é realizado pelo Departamento de Recursos Humanos de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -