Prefeitura transformará abrigo em Centro de Bem-Estar Animal

Imagem: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta terça-feira (19) o projeto de transformação do atual abrigo municipal de cães e gatos, no Bonsucesso, em um Centro de Bem-estar Animal. O novo traçado para o prédio foi desenvolvido pela Secretaria de Obras a pedido do Departamento de Proteção Animal (DPAN) e teve como base as normas da resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária 683/2001 e a lei federal 5.517/68.

Com a readequação total do espaço Guarulhos pretende enterrar definitivamente o conceito sobre o qual a construção foi erguida, que remete aos tempos em que veículos oficiais, conhecidos como “carrocinhas”, circulavam pelas ruas capturando animais que quase sempre tinham a morte como destino. “Com a ampliação e a construção de novos ambientes o local será totalmente repaginado para oferecer uma nova perspectiva de atendimento aos animais em nossa cidade. Será o local ideal para abrigar com conforto, segurança e tranquilidade os animaizinhos e prepará-los para a adoção”, explica Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.

O projeto prevê a construção de 50 novas baias e a reforma das 150 já existentes, de forma que todas tenham solário, a implantação de área de lazer telada e arborizada, a construção de salas específicas para recepção, quarentena, observação, lazer, banho, tosa e adoção, além da reforma do ambulatório. 

Orçada em cerca de R$ 2 milhões, a verba para custeio da obra foi obtida pelo DPAN junto ao Fundo Municipal de Meio Ambiente. A publicação da licitação referente à obra deve ser feita até o final do próximo mês de maio.

- PUBLICIDADE -