Prefeitura oferece curso de habilitação em armamento semiautomático para o MPF

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos promoveu entre os dias 11 e 20 de abril um curso de habilitação em armamento semiautomático para agentes do Ministério Público Federal (MPF). Os treinamentos ocorreram nas dependências da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag) e em um estande de tiro.

A Efag é responsável pela formação dos novos integrantes, qualificação e aprimoramento do atual efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Por meio da escola o município promove um cronograma de integração e oferece cursos para diversas corporações a fim de criar uma proteção sistemática contra a criminalidade em Guarulhos.

De acordo com o secretário Márcio Pontes, que entregou os certificados, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento da segurança em seus mais diversos eixos. “A Efag está trilhando um caminho muito importante como referência para o ensino voltado à proteção da sociedade. Parabéns aos participantes, aos instrutores e à coordenação pela dedicação em mais um projeto”, comentou.

- PUBLICIDADE -