Programa Jovem Trabalhador abre inscrições para 300 vagas em cursos de qualificação profissional

Fotos: José Luiz/PMG

Jovens guarulhenses entre 16 e 21 anos de idade têm agora mais opções de cursos de qualificação profissional. A Prefeitura de Guarulhos receberá a partir da primeira semana de maio as inscrições para os cursos do Programa Jovem Trabalhador, iniciativa da Secretaria do Trabalho que conta com 300 vagas. As inscrições podem ser feitas presencialmente nos dias 3 e 4 de maio, quando ocorre a 1ª Semana do Trabalhador no Adamastor, e, após isso, pelos telefones 2475-9706 / 2475-9715 / 2475-9724 / 2475-9725 / 2475-9728 até o dia 20 de maio. 

O programa oferece oportunidade de formação social e profissional por meio de atividades técnico-pedagógicas, em cursos com conteúdos tecnológicos, de marketing pessoal e de línguas que têm por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho. É necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não receber atualmente o seguro-desemprego.

As vagas são para os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar em logística, auxiliar em recursos humanos, auxiliar em serviços de hotelaria, auxiliar de gestor de resíduos sólidos, auxiliar de arquivista digital, marketing e vendas, edição de vídeo digital, programação básica para dispositivo mobile e programação (desenvolvimento de sistemas), além de inglês básico para todos. Há 30 vagas para cada curso.

As aulas estão previstas para começar em julho e acontecerão presencialmente no centro de Guarulhos.

Serviço

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Centro.

- PUBLICIDADE -