Guarulhos fecha março com alta de 30% nos casos de roubos e furtos de veículos

Foto: Sidnei Barros/PMG

Guarulhos fechou o mês de março com alta de 30% no número de casos de roubos e furtos de veículos. O aumento foi observado em relação a fevereiro. Segundo as estatísticas de criminalidade divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) o terceiro mês do ano registrou 425 casos do tipo contra 330 no mês anterior.

De fevereiro para março de 2022, ocorreu crescimento de 28,5% nos casos de roubos de veículos de passeio e utilitários, passando de 134 para 172 e de 30% nos de furtos que subiu de 196 para 253 casos. Os índices do último ano voltaram a crescer na cidade depois de quedas nos casos registrados no ano passado devido a quarentena por conta da pandemia.

Quanto ao número de registros de casos de estupro na cidade no mesmo período, houve diminuição. No mês passado foram feitos 36 boletins de ocorrência denunciando a prática de sexo sem consentimento, enquanto que em fevereiro houve 37 casos, uma queda de 3%.

De acordo com os dados da SSP, divulgados nesta segunda-feira (25), não houve registros de roubos a bancos e nem vítimas de homicídio doloso (quando uma pessoa mata outra intencionalmente) por acidente de trânsito no município. Porém houve queda no registro de um caso a menos por roubo de carga, que passou de 32 em fevereiro para 31 no mês passado.

- PUBLICIDADE -