Prefeitura planta árvores nativas da Mata Atlântica na região do Pimentas

Fotos: Divulgação/PMG

Moradores do bairro Sítio São Francisco, na região do Pimentas, e integrantes do Rotary Club participaram do plantio de 54 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica promovido pela Prefeitura de Guarulhos no sábado (23). O local escolhido para receber as mudas de pau-brasil, mirindiba, castanha-do-maranhão, paineira, aroeira, entre outras espécies, é uma área de preservação permanente localizada na  avenida Norte-Sul.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) coordenaram a ação e ensinaram aos voluntários noções básicas de plantio e também os benefícios da arborização para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, como redução da temperatura ambiente, maior qualidade do ar e redução da poluição sonora e de enchentes.

O local foi beneficiado com o plantio por tratar-se de uma das ilhas de calor existentes na cidade, que são mapeadas por meio de informações obtidas pelo satélite termal da Universidade Guarulhos (UNG).

As ações de plantio monitoradas pela Sema são abertas à comunidade. Escolas, entidades, clubes e associações que quiserem participar ou promover plantios devem entrar em contato com a pasta pelo telefone 2475-9843.

- PUBLICIDADE -