Corpo de bebê chega à Paraíba após falha durante translado em Guarulhos

Foto: Olivia Villegas

O corpo da menina Elise Maria, de 10 meses, chegou à Paraíba na madrugada desta quinta-feira (28) para ser velado no município de Princesa Isabel. O caixão com o corpo da bebê sumiu durante o translado de Guarulhos para a Paraíba.

Portadora de uma doença rara, Elise morreu quando se recuperava de uma cirurgia, após ser diagnosticada com infecção pulmonar. A bebê tinha síndrome de Apert e uma campanha solidária chegou a ser feita para custear seu tratamento médico em São Paulo.

O pai da bebê, Helenildo Cesar Rodrigues de Lima, não recebeu o corpo da filha no desembarque e a empresa, a Latam, não soube informar o que havia ocorrido com a urna funerária. Após cerca de quatro horas de angustia e desespero vivido pela família, a empresa reconheceu que houve um erro e o corpo voltou para Guarulhos.

O corpo de Elise era bastante aguardado pela população de Princesa Isabel que fez doações, eventos, campanhas nas redes sociais e vaquinhas para arrecadar os recursos para o tratamento da menina fora da Paraíba. Ela ainda fez uma cirurgia, mas teve complicações e morreu após uma parada cardíaca.

- PUBLICIDADE -