Megaoperação integrada de segurança resulta em 24 detenções em Guarulhos

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal desenvolveram nesta quarta-feira (27) a operação integrada Força Total – Por Uma Cidade Mais Segura de combate ao tráfico e crimes patrimoniais, em especial roubos e furtos. O resultado foi de 24 prisões efetuadas, sendo 13 após mandados judiciais e 11 flagrantes de tráfico de entorpecentes e crimes patrimoniais, e apreendidos de 1,5 mil frascos de lança-perfume, 10 kg de drogas (maconha, crack e cocaína) e três armas de fogo.

Mais de 130 agentes estiveram nas ruas da cidade na intensificação de rondas, bloqueios e abordagens com 32 viaturas e dois helicópteros. Os bloqueios aconteceram nas avenidas Paulo Faccini, Emílio Ribas e nas estradas Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e do Sacramento. Também foram realizadas duas incursões em comunidades com indicadores de criminalidade.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes, explicou que os locais são escolhidos para as operações após uma criteriosa análise dos índices criminais e das movimentações feitas por criminosos registradas pelos sistemas de cada corporação.

Desde fevereiro as operações integradas de combate aos crimes patrimoniais prendeu 47 pessoas em flagrante por roubo, receptação ou tráfico de drogas. “Esse balanço é resultado das respostas rápidas e inteligentes à criminalidade que nosso trabalho em conjunto oferece em prol da segurança e do bem-estar do guarulhense”, comentou Pontes.

- PUBLICIDADE -