Teatro Padre Bento recebe exibição de clássico do terror com trilha sonora ao vivo

Foto: Reprodução/Youtube

A exibição de A Noite dos Mortos Vivos (EUA, 1968, 96 minutos), um dos mais icônicos clássicos do cinema de terror, dirigido por George Romero, motiva o encontro de cinéfilos e cineclubistas no próximo sábado (30), às 19h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. Durante a exibição o grupo Caranguejo-Escorpião acompanhará o clássico com trilha sonora ao vivo. A exibição é gratuita e a classificação indicativa recomendada é de 14 anos.

A Noite dos Mortos Vivos inaugurou o subgênero de filmes de zumbi e inspirou uma vasta produção cinematográfica e literária sobre mortos-vivos. Após o filme haverá um debate com mediação dos cineastas guarulhenses André Okuma e Rubens Mello.    

A ação integra uma série de exibições realizadas em parceria com o Cineclube Incinerante, projeto contemplado com recursos do ProAc Editais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

Criado em 2019, o Caranguejo-Escorpião é um projeto audiovisual nascido em São Paulo a partir do encontro de Cauê Bravim e Daniele Dantas. Focados nas performances ao vivo, seus trabalhos exploram o orgânico, o tecnológico e o íntimo, transitando entre a música experimental, a arte sonora e a trilha sonora.

Responsável pela realização da Mostra de Cinema Guarulhense, que em 2022 promove sua 8ª edição, o Cineclube Incinerante retomou suas atividades presenciais no mês de março. “A sonorização ao vivo de um filme tão importante para a história do cinema foi a oportunidade que encontramos junto aos artistas do Caranguejo-Escorpião de construir redes colaborativas”, afirmou Pamela Regina, membro do Cineclube Incinerante e produtora do projeto de sonorização de filmes ao vivo.

Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem em Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.

- PUBLICIDADE -