Mercado pet: setor que inspira negócios em Guarulhos

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

Apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta segunda-feira (2) contou com a presença do empresário, William Félix Loureiro, que é proprietário do Pet Shop e Clínica Veterinária – Mimos e Rabichos. Loureiro está no mercado de pets há quase 11 anos e meio.

“Desde quando eu decidi abrir a minha primeira loja na cidade de Guararema. Recentemente eu inaugurei uma filial dela em Guarulhos, que está localizada na Vila Rosália. Na unidade de Guararema, nós temos uma enorme gama de serviços que são prestados. Nos primeiros anos, como era a primeira loja, eu comecei apenas com banho e tosa. Depois, eu transformei em pet center. Por isso, lá eu tenho atendimento veterinário no consultório que faz cirurgias, por exemplo”, explicou ele.

A pandemia serviu de estímulo para que muitas pessoas decidissem ter um pet em casa pela primeira vez. Em quarentena, e sofrendo os efeitos do isolamento, como ansiedade e depressão, muita gente recorreu à adoção de um pet na tentativa de aliviar a tensão do momento. Além disso, o mercado para animais de estimação encara uma onda de crescimento como nunca antes no país. Em partes, os números se explicam pela exigência do home office como modalidade de trabalho durante o isolamento social e pela tendência de humanização dos pets, que passam a ser considerados como membros da família.

“Nós temos também o hotel para os pets e se o dono vai viajar, ele pode deixar seu bichinho lá. Sem falar na creche, que atende àqueles que não querem deixar o animal de estimação sozinho em casa durante o período do trabalho. Para isso, temos a recreação na creche, como se fosse uma escolinha”, finalizou o empresário.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -