Sorteios e inauguração do campo marcam o 1º de Maio do Sindicato dos Metalúrgicos

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos

A família metalúrgica compareceu em peso domingo ao Clube de Campo dos Metalúrgicos, no Parque Primavera. O Sindicato comemorou 59 anos e também festejou o Dia do Trabalhador. O evento teve sorteios, música e inauguração do gramado sintético do campo de futebol. “O melhor da cidade”, segundo o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Foram três partidas, a principal entre veteranos do Corinthians e Seleção Metalúrgica. Craques como Wladimir, Ataliba e Amaral fizeram a bola rolar no gramado novinho. Foram sorteadas duas motos Yamaha 125 zero quilômetro. O primeiro ganhador foi Wellington Gomes da Silva, trabalhador da Hitachi-ABB. “Sou sindicalizado há 35 anos e sempre aconselho meus colegas a se associar”, declarou com alegria. A segunda moto foi para Priscila Lopes da Fonseca, da Usiminas. Emocionada, ela disse: “Meu sonho sempre foi ser metalúrgica. Queria seguir o caminho do meu pai. Assim que me efetivei na empresa, fiquei sócia. Sempre acreditei na luta do Sindicato”.

A cadeira Gamer da Flexform saiu para Oziel dos Santos Souza, da Mercante. “Meu filho vai aproveitar bastante, já que ele joga muito vídeo game. Sou sócio há 19 anos e hoje tive a sorte de ser premiado”, afirmou, com o filho Mateus ao lado. Sorteadas também 10 bicicletas, dois clareamentos dentais e quatro finais de semana na Colônia do Sindicato em Caraguatatuba.

O presidente Cabeça resume o evento: “Foi um dia feliz, de reencontros e reafirmação dos ideais sindicais por emprego, democracia e justiça social”.

- PUBLICIDADE -