PF apreende 28 kg de escovas de cabelos recheadas com cocaína em Cumbica

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (05), 28 kg de cocaína escondidos em escovas de cabelos.

Policiais federais, da equipe do K9, fiscalizavam as bagagens que seriam inseridas em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia e, ao perceberem a sinalização do cão de faro, de nome Mel, para uma mala, realizaram a vistoria indireta por meio do raio-x. As imagens do aparelho evidenciaram a existência de substância orgânica dentro de diversos objetos. Foi verificado que o passageiro possuía mais duas bagagens despachadas. Os policiais diligenciaram até a aeronave e localizaram o proprietário das bagagens, um cidadão nigeriano, já acomodado em seu assento, e o conduziram para a porta da aeronave onde o mesmo fez o reconhecimento de suas malas. O suspeito, na presença de testemunhas, abriu uma das malas e os policiais encontraram cocaína oculta dentro de escovas para cabelo. O homem, que ingressou no país em 2011 e possuía Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), recebeu voz de prisão. O peso líquido da droga, contida em 264 escovas de cabelos, somou quase 6 Kg.

O suspeito, que alegou ter recebido as mercadorias contendo a substância ilícita de um conhecido, será apresentado à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -