Linha 8-Diamante homenageia em exposição de fotos o município de Osasco

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O município de Osasco, importante cidade da região metropolitana de São Paulo, completou 60 anos em fevereiro e, como celebração à data, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, cedeu espaço na Estação Comandante Sampaio para uma mostra comemorativa.

Com curadoria do jornalista e produtor cultural Mauricio Coutinho, a exposição “Passado, Presente, Futuro do Trabalho e Emprego” é promovida pela Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Comunicação (Secom) e de Emprego, Trabalho e Renda (Setre). As fotos exaltam o desenvolvimento e a expressividade do município, apresentando sua história e seu crescimento ao longo dos anos.

A cidade é hoje a seguida maior economia do Estado de São Paulo e possui o 8º PIB do país. Nos painéis estão imagens de acervos históricos e de fotógrafos da cidade, como Eduardo Metroviche (acervo histórico) Marcelo Deck, Fernanda Cazarini, Sérgio Gobatti, Marcelo Aero Show, Flávio Freire, Ítalo Cardoso e Acervo Secom.

“Consideramos que essa é uma ótima oportunidade para que o público da região conheça a trajetória e as particularidades desta cidade tão importante de São Paulo”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária. Ela pontua que, entre as metas da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 está organizar ações que dialoguem com seus passageiros e o entorno de suas estações, indo além da oferta de um transporte seguro a todos.

- PUBLICIDADE -