Deic recupera 27 toneladas de cobre na Grande São Paulo

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu dois homens que transportavam 27 toneladas de cobre, roubadas na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo. As detenções e localização do material ocorreram nesta quinta-feira (12), em Barueri, também na região metropolitana.

O flagrante foi realizado por integrantes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), no âmbito da operação Sufoco. Os agentes foram cientificados do crime, ocorrido na parte da manhã, e imediatamente iniciaram buscas para encontrar o veículo com a carga.

O caminhão com o cobre, que estava armazenado em um container, foi interceptado pelos policiais civis na Avenida Marginal Projetada. Os dois ocupantes do veículo foram abordados, sendo constatado que faziam parte de um esquema de roubo e receptação de cargas. Ambos foram detidos e conduzidos à unidade especializada.

A vítima, motorista do caminhão, foi feita refém por outros integrantes da quadrilha durante a ação, mas foi libertada pelos criminosos em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Ela não reconheceu os dois detidos como sendo os responsáveis pelo ataque. Sendo assim, a dupla foi autuada por receptação.

- PUBLICIDADE -