Palestra sobre direitos de jovens migrantes e refugiados recebe inscrições até segunda-feira

Foto: José Luiz/PMG
- PUBLICIDADE -

Na próxima terça-feira (24) a Prefeitura de Guarulhosrealizao terceiro e último encontro do 4º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos, que terá como tema Um Olhar para Crianças e Adolescentes Migrantes e Refugiados. Promovido pela Secretaria de Direitos Humanos, o evento ocorrerá das 9h às 12h no auditório da Secretaria de Educação. Interessados podem se inscrever até segunda-feira (23) pelo link bit.ly/CiclodePalestrasGru.

A programação inclui a participação do assistente sênior de Proteção do escritório da Agência das Organizações das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) em São Paulo, Willian Torres Laureano da Rosa. Doutor em relações internacionais pela University of Sussex, atuou como advogado e coordenador do setor de proteção legal do Centro de Referência para Refugiados da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo.

O sociólogo e doutorando pela Unicamp Alex André Vargem, que atua há mais de 20 anos junto aos imigrantes e refugiados africanos na capital paulista, discorrerá também sobre o assunto. Ele é membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e assessor da Comissão de Direitos Humanos, Migrantes e Combate à Xenofobia do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) de São Paulo.

A discussão contará ainda com a participação da presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente (Asbrad), a assistente social e pedagoga Dalila Figueiredo. Além de advogada, ela é também membro da Comissão Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo do Tribunal de Justiça de São Paulo e ainda integra o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres.

As integrantes da equipe da Asbrad, a psicóloga da Casa Abrigo Florescer, Renata da Silva Batista, e a orientadora administrativa do projeto Mundo Plural, Thainá da Silva Tosta, também vão compor a mesa de debate.

Já para realizar a mediação foi convidada a servidora da administração municipal Rejane Alexandre Costa, que é pós-graduada em direito pela FIG Unimesp.

A iniciativa, que visa a refletir e proporcionar conhecimento sobre as políticas públicas de direitos humanos por meio de palestras e debates, conta com o apoio da Escola de Administração Pública (Esap) de Guarulhos e da Comissão Intersetorial para Construção e Monitoramento do Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2472-5423 e 2408-1183 ou pelo email [email protected].

Serviço

4º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos – Um Olhar para Crianças e Adolescentes Migrantes e Refugiados

Data: terça-feira (24 de maio) – das 9h às 12h

Local: auditório da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, térreo, Macedo)

Inscrições: bit.ly/CiclodePalestrasGru.

- PUBLICIDADE -