Programa Saúde Agora abre cinco UBSs no último sábado do mês

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

No próximo sábado (28) cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora para atender a população para consultas, exames e vacinação. As UBSs são Vila Barros, São Rafael, Cambará, Ponte Alta e Santo Afonso, espalhadas pelas quatro regiões de saúde da cidade (Centro, Cantareira, São João / Bonsucesso e Pimentas / Cumbica).

Serviços como consultas médicas e exames de Papanicolau são os únicos que devem ser agendados previamente. Para vacinação de rotina, contra a covid-19 ou contra a gripe, basta comparecer a uma das unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação. Testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatite C, bem como retirada de medicamentos e aferição de pressão e glicemia, também serão feitos por demanda espontânea.

O programa Saúde Agora prevê a abertura de uma ou mais Unidades Básicas de Saúde em sistema de rodízio aos sábados. Neste mês funcionaram as UBS Morros e Allan Kardec no dia 7 e, no dia 14, as UBS Vila Fátima, Taboão, Carmela e Belvedere. Já no dia 21 todas as UBS foram abertas para a campanha de Papanicolau e de vacinação contra a covid-19.

Serviço

UBS Vila Barros: rua Carlos Korkischko, 425, Vila Barros

UBS São Rafael: rua Domingos de Abreu, 216, Jardim Vila Galvão

UBS Cambará: rua Adolfo Vasconcelos Noronha, 233, Parque Continental III

UBS Ponte Alta: rua São Paulo, s/nº, Jardim Ponte Alta

UBS Santo Afonso: rua Rondonópolis, 161, Jardim Santo Afonso

- PUBLICIDADE -