Bosque Maia recebe estudantes para trilhas de educação ambiental

Foto: Divulgação/PMG

Nesta sexta-feira (27) alunos da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira participaram da trilha de práticas sustentáveis no Bosque Maia. A turma de  jovens estudantes aprendeu atitudes sustentáveis, como a separação de resíduos recicláveis, e visitou as estações de captação de energia solar e de água da chuva, o telhado verde, o ponto de entrega voluntária de recicláveis, a área de compostagem, o minhocário e o viveiro educador, onde são produzidas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica utilizadas na arborização da cidade.

Outras turmas da escola participaram dessa mesma atividade nesta segunda e quarta-feira (dias 23 e 25) e, na próxima terça-feira (31), será a vez dos alunos do Senac Guarulhos.

Semana do Brincar

Ao longo desta terça e quinta-feira (dias 24 e 26) alunos do ensino fundamental da Escola da Prefeitura de Guarulhos Capitão Gabriel José Antônio estiveram no Bosque Maia para visitar as colmeias de abelhas sem ferrão que moram no parque e também para aprender sobre a importância desses animais para a reprodução das plantas. A atividade fez parte da Semana Mundial do Brincar, campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância da brincadeira na infância. 

Também nesta quinta-feira (26) alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dessa EPG participaram da trilha noturna no bosque, oportunidade para conhecer o parque de um modo diferente do habitual e também alguns animais de hábitos noturnos, como corujas e morcegos frugíveros.

Para participar das atividades de educação ambiental no Bosque Maia basta agendar pelo telefone 2475-9843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -