Eniac orienta contribuintes no último fim de semana antes do prazo de entrega do IRPF 2022

Foto: Divulgação/Eniac

O Eniac, instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior, volta a abrir suas portas neste final de semana, dia 28, para orientar os contribuintes da região de Guarulhos que ainda precisam preencher a declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física 2022. O prazo final para envio do IRPF 2022 à Receita Federal é 31/05.

O programa IR Social é uma iniciativa do Eniac Social e já atende as pessoas com dúvidas na declaração desde o dia 2 de abril, sempre aos fins de semana, dentro da agência Empregos do Futuro, no campus do Eniac.

O atendimento, feito por professores e graduandos da área de contabilidade do Eniac, é gratuito. A instituição só pede aos interessados, em troca da orientação, a doação de um quilo de alimento não perecível, donativo que será direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Precisam prestar contas à Receita todos os que receberam mais de R$ 28.559,70 tributáveis em 2021.

“Estamos sempre prontos para prestar serviços à nossa comunidade. Esta é uma das formas de retribuir com Guarulhos e região. Os nossos melhores contabilistas estão de prontidão para ajudar quem precisa declarar o Importo de Renda e, por outro lado, vamos apoiar famílias que estão tendo dificuldade em se alimentar neste momento de grave crise social. O IR Solidário é uma iniciativa ganha-ganha”, explica o mantenedor do Eniac, professor Ruy Guérios.

Serviço

IR Solidário

Sábado, dia 28/05

ENIAC – Rua Força Pública, 89 – Centro

- PUBLICIDADE -