Estudante do 5º ano leva faca para escola e tenta agredir aluno em Cumbica

Foto: Reprodução/Facebook
- PUBLICIDADE -

Um aluno do 5º ano da EPG Marfilha Belloti Gonçalves, em Cumbica, levou uma faca para a unidade de ensino e tentou agredir outro estudante. O caso aconteceu nesta quinta-feira (26). Segundo pais de diversos estudantes, não é a primeira vez que o aluno em questão é agressivo dentro da escola.

“Os alunos estão com medo de frequentar a escola e ser agredido por ele mais vezes fisicamente com socos e pontas pés, já que isso é recorrente. Precisamos da ajuda do poder público porque nossos filhos não podem frequentar um ambiente com medo de a qualquer momento acontecer uma tragédia”, disse uma das mães.

O estudante em questão tem entre 10 e 11 anos. “No início do mês ele agrediu a filha do meu vizinho com o cabo de vassoura e agora leva uma faca. Talvez a próxima agressão ele traga uma arma já que ele tem liberdade na escola”, disse.

Questionada a Prefeitura de Guarulhos informou que a equipe de supervisão escolar da Secretaria de Educação já está ciente do ocorrido na referida escola e mediando a situação. Segundo a administração municipal, “a pasta tem uma proposta de acolhimento constante e atenção às demandas e necessidades dos pais. Todos os conflitos são tratados com a devida atenção para preservar o bem-estar de todos os educandos no cotidiano escolar”.

A Prefeitura disse ainda que o “caso está sendo acompanhado pela diretora da unidade escolar, que está mediando a situação e fará os encaminhamentos necessários para auxiliar o aluno”.

- PUBLICIDADE -