Oito pessoas são presas em operação integrada de segurança pública

Foto: Divulgação/PMG

Uma nova operação integrada de segurança pública foi desenvolvida na última sexta-feira (27) com 60 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, da Polícia Militar e da Polícia Civil posicionados estrategicamente em pontos distintos da cidade. A ação prendeu oito pessoas, sendo dois flagrantes por tráfico de entorpecentes e dois crimes patrimoniais, e realizou quatro detenções de foragidos do sistema prisional.

Ao todo foram averiguadas 318 pessoas, 185 aparelhos celulares e 254 veículos. Os agentes recuperaram um automóvel com registro de furto, elaboraram sete autos de infração de trânsito e encaminharam ao pátio de recolhimento quatro veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Os bloqueios ocorreram nas avenidas Francisco Conde, Santos Dumont, Júlio Prestes e Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, além de rondas preventivas nas imediações dos bairros Gopoúva, Jardim Tranquilidade, Bonsucesso, Pimentas e Cumbica.

Desde fevereiro as forças de segurança atuantes em Guarulhos desenvolvem operações integradas com estratégias para prevenir crimes patrimoniais, identificar produtos de furto e roubo e combater quadrilhas que aplicam golpes por meio da modalidade de pagamento pix. Nesse período o trabalho em conjunto já prendeu 52 pessoas em flagrante.

- PUBLICIDADE -